E agora? (Foto: Newsday) |
O jogo contra o Wolves só provou o óbvio: Quando jogadores não chamados Carmelo conseguem contribuir, o time consegue (pelo menos) lutar por uma vitoria. Amar'e Stoudemire, JR Smith e Raymond Felton fizeram bons jogos. O armador fez seu melhor jogo na temporada, terminando com 18 pontos e 8 assistências, e conseguiu não ser engolido completamente na defesa. Não foi assim contra o Warriors, não foi assim contra o Bulls, não foi assim contra o Pistons...
Entretanto, isso mostra outra falha. Em algum momento da partida, o time apaga completamente. Tudo bem, existem momentos em que o adversário é superior e encosta ou abre vantagem, mas o que vem acontecendo com o Knicks é diferente, em algum momento da partida, a equipe simplesmente "desiste", parece que observando o adversário jogar.
Seria bom se JR e Amar'e ocasionalmente fizessem um box-out também, é um grande motivo do porque o time sempre cede rebotes e pontos em momentos importantes.
Os próximos cinco jogos do Knicks são: Jazz (MSG), Cavaliers, 76ers (MSG), Celtics e Bucks (MSG). Três dessas cinco partidas são em casa e nenhum deles tem uma campanha com mais vitorias que derrotas. Depois de um confronto contra o Pacers no MSG, o Knicks jogará novamente contra o 76ers, Cavaliers (MSG), Lakers e Kings. Ou seja, dos próximos dez jogos do time, apenas um é contra um rival fazendo uma boa campanha. Apenas um.
Já falamos muitas vezes que o time precisava reagir logo, como na sequência de oito jogos seguidos em casa, mas eles sempre passavam no limite. Com 20 jogos restantes, isso não é mais possível. Uma sequência de derrotas praticamente aniquilaria qualquer chance do Knicks ir aos Playoffs, talvez até as chances matemáticas.
Analisando a situação friamente, ainda é possível, apesar de difícil. Simplesmente, o time precisa jogar bem e ganhar, não há mais tempo para decepções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário