terça-feira, 16 de julho de 2013

Ron Artest assina com o Knicks

Nesta segunda-feira (15) foi confirmado que Ron Artest, ex-Los Angeles Lakers, estará no elenco do Knicks na próxima temporada. O SF, que usará o numero 51, vem por um contrato de um ano garantido e mais um ano como opção (do jogador) e vai lucrar cerca de 3.2 milhões de dólares por isso.
O jogador, nativo de Nova Iorque (mais precisamente do Queens), vem para ser mais um jogador defensivo na rotação do técnico Mike Woodson, o que estava faltando, pois só tínhamos Iman Shumpert e Tyson Chandler conhecidos como defensores de elite. 
O jogador defensivo do ano de 2004 teve medias de 12.4 pontos (40% FG - 34% 3FG - 73% FT), 5 rebotes, 1.5 assistências e 1.6 roubadas de bola por jogo em 33 minutos por partida na última temporada.

Na carreira, o jogador acumula medias de 14.1 pontos (41% FG - 34% 3FG - 71% FT), 4.7 rebotes, 2.9 assistências e 1.8 roubadas de bola por jogo em 33 minutos por partida. 
Alem do premio de jogador defensivo do ano de 2004, Artest ainda foi, por duas vezes, do primeiro time de defesa ideal da NBA. Não há duvidas que ele pode contribuir para a defesa do Knicks, o que estamos precisando.  
Ron não esconde que, como nativo de New York, sempre foi um torcedor do Knicks. Inclusive, ele já declarou a sua ida ao Knicks como se estivesse "voltando para casa". Ele quer vencer em NY, e não se importa se vai ser titular ou não, apenas quer ajudar o time. 
Apesar de fazer algumas besteiras, como a cotovelada em James Harden, Artest pode contribuir (e muito) para o Knicks. Alem disso, Mike Woodson conseguiu tirar o melhor de J.R Smith. Conseguirá fazer o mesmo com Ron Artest? Só nós resta esperar e torcer para que aconteça. 
É uma ótima contratação, o Knicks pode usa-lo como um "role player" com um papel muito bem definido: defender quem estiver pela frente e acertar bolas de três no ataque (37% em bolas de três da zona morta), uma porcentagem de acerto bem considerável.  
Enfim, só nós resta aguardar e ver como Artest se sairá como Knickerbocker. Mas, em principio, a contratação é muito boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário