terça-feira, 3 de setembro de 2013

Enfim, podemos ter confiança?

Nessa semana, mais precisamente no dia 02/09/2013, JR Smith disse que tem 100% (!) de certeza que o Knicks conquistará o titulo da NBA na próxima temporada.    

JR, apesar do exagero, mostra que estamos na direção certa.
Tudo bem, ele estava exagerando. Mas isso não deixa de significar que os tempos mudaram, o Knicks, hoje, é um forte candidato ao titulo.

Não sei se vocês se lembram, ou se já assistiam NBA/torciam para o Knicks antes de 2001. Depois do playoff de 2000 (que teve a cesta sensacional de Allan Houston), começou uma época tenebrosa para nós.

Não me aprofundarei no assunto, mas a nossa franquia sofreu. Não conseguiu obter sucesso na temporada regular e muito menos nos Playoffs (quando conseguia a classificação, coisa que raramente acontecia), alem de cometer erros primários com as escolhas de draft (baixas, fruto da nossa falta de sorte nessa época).

Mas aí uma troca foi feita, troca que mudou o rumo da franquia, e pode nos dar um titulo muito em breve. O Knicks enviou Danilo Gallinari, Wilson Chandler, Raymond Felton (rs) e Timofev Mozgov, alem de direitos na escolha de draft e algum dinheiro, para o Denver Nuggets, em troca de CARMELO ANTHONY.  
Carmelo conseguiu o socring title e liderou o Knicks na última temporada
Deixando a fama de fominha, Carmelo comandou o Knicks. Melo melhorou o seu jogo, não é mais o mesmo que era em Denver, ele vem ajudando a equipe profundamente. Um dos melhores da sua posição na NBA.

Em dois anos, o time passou de eliminado na primeira rodada para segundo colocado da conferencia Leste, tendo ficado a apenas algumas posses de bola de forçar o jogo 7, que poderia nos levar para a final de conferencia.

O time progrediu, e continua progredindo. O elenco para a próxima temporada (que ainda pode contar com Hamed Haddadi ou Richard Hamilton) é bem melhor que o da temporada passada.

Apesar de estar mais 'confiante' para 2015, quando estaremos livres do péssimo contrato de Amar'e Stoudemire, acho que temos chances de conseguir o titulo na próxima temporada.

Somos os favoritos? Não. Mas somos fortes candidatos.

Enfim, finalmente podemos confiar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário