terça-feira, 26 de novembro de 2013

Qual é o problema do New York Knicks?

O NY Post não parece muito feliz com o Knicks. Mas alguém está?
Aqui estamos, depois da 10a derrota na temporada. É mais uma derrota decepcionante, essa já praticamente decidida no primeiro quarto. Muitas coisas mudaram da última temporada pra cá, e os jogadores deixaram isso bem claro.

Bem, para deixar bem claro, aquele time que começou 18-5 na última season realmente já é praticamente inexistente. Tinhamos Ronnie Brewer, Rasheed Wallace, Jason Kidd e outros ajudando demais a equipe. Agora, poucos ainda estão conosco.

Mas uma coisa daquele time não mudou pra esse: a incapacidade de jogar com Amar'e Stoudemire. Eu culpo o time? Não, ele que não é mais sombra do que foi no Suns, onde Steve Nash teve uma participação gigante no seu sucesso. Amar'e não defende (tá, isso ele nunca fez) e não ajuda no ataque. Apos a derrota para o Blazers, ele mesmo reclamou da "falta de movimentação de bola" do Knicks, quando o principal culpado disso é o próprio. STAT foi para o post up 35 vezes... passou a bola em 3. Isso é tudo.

Outra coisa que tem impedido o Knicks de conseguir triunfos é o regresso ou lesão de muitos jogadores. Poupando Felton e Tyson, que estão lesionados, quem do time da temporada passada tem conseguido uma produção melhor ou parecida com as da última season?

Shumpert regrediu demais, principalmente defensivamente. Agora ele tem o recorde do Knicks de mais minutos (23) sem marcar ao menos um ponto, pegar um rebote, dar uma assistência ou um toco. Mas ei, ele conseguiu 2 TOs. Não? 0K.

J.R Smith (que passou por cirurgia, vale lembrar) já começou a temporada mal, sendo suspenso por 5 jogos. Aí ele voltou arremessando 32% FG e 29% 3FG (ambas piores marcas da carreira) e não parece ser mais o mesmo jogador que ganhou o prêmio de 6thMOY.

Quanto a Kenyon Martin, ele está sendo razoável, mas não o Kenyon da última temporada.

Logo, sim, o único jogador que melhorou seu desempenho foi Carmelo Anthony. Com números que lembram os de Karl Malone, Melo está fazendo tudo que pode para deixar o Knicks competitivo apos a lesão de Chandler. Mas ele não pode pontuar, pegar rebotes, dar assistências, roubar bolas e bloquear arremessos ao mesmo tempo. Precisa de ajuda.
Melo está tentando, mas sozinho ele não vai conseguir fazer muita coisa.
Aí outro problema aparece: a incapacidade de Mike Woodson de fazer o time funcionar. Constantemente usando ISOs e deixando o pick-and-roll de lado, na maioria das vezes logo depois de um pedido de tempo. Ele não desenha uma jogada de segurança, uma tática... nada.

Deixar J.R Smith jogar 30 minutos quando ele não consegue acertar um arremesso parece ruim, mas é pior quando você percebe que tem um rookie no banco que, apesar de todos os seus problemas, tem conseguido contribuir mais que J.R

Algo nisso me incomoda. Woodson pode (e talvez mereça) ser demitido, mas quem chegaria para seu lugar? Precisaria ser alguém sem medo de desafiar os jogadores, de cortar totalmente os minutos de Amar'e e deixar J.R no banco quando ele não estiver contribuindo (entre outras coisas). Difícil, né?

Sim, eu estava confiante nesse time. Não, não acho que é hora de parar de acreditar totalmente. Mas eles precisam acordar agora. Ainda é cedo, mas se continuarmos a jogar dessa maneira, poderá ser tarde demais.

Enfim, temos mais 2 jogos difíceis em sequencia (Clippers e Nuggets, ambos fora), mas depois disso temos uma sequencia de 10 jogos que podemos ganhar apenas jogando bem. Podemos também contar com a volta de Tyson Chandler. E aí está, esses jogos podem decidir a temporada.

Só nos resta torcer para que tudo acabe bem, porque esse elenco é bem melhor do que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário