quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Recap: Knicks 93 x 98 Grizzlies

(Foto: NY Knicks)
O que resta dizer sobre esse time do Knicks? Parece que depois de cada jogo falamos a mesma coisa, e isso nunca muda. Mas vamos lá:

A formação inicial do Knicks, que surpreendentemente costuma ir muito bem, de acordo com os números, não comprometeu nos primeiros cinco minutos dessa partida. Sério, das lineups que jogaram cem ou mais minutos, Prigioni-Felton-Shumpert-Carmelo-Chandler é a mais eficiente da NBA, e tem um +/- de +20.

Aí vem a pergunta, se temos uma starting lineup boa, por que não podemos vencer? Porque Woodson adora jogar Carmelo para SF e jogar com mais um "big man", que na maioria das vezes nessa temporada é Bargnani. Essa lineup só joga uma média de dez minutos por partida, e Woody costuma "quebrar" ela em poucos minutos depois do começo do jogo.

E dessa vez não foi diferente. E assim que houve a mudança, o Grizzlies começou uma run. Anthony tijolou um arremesso de média distancia e para não ficar para trás, Felton errou um arremesso de três completamente livre. Memphis saiu do primeiro quarto com uma vantagem de cinco pontos, mas o pior ainda estava por vir.

Com um 2° quarto ridículo, deixando Mike Miller (que estava muito bem na partida e já é conhecido como um ótimo arremessador) completamente livre, o Knicks viu o Grizzlies abrir uma vantagem de quinze pontos rapidamente.

Depois de Carmelo 'melhorar' de um péssimo começo, onde chegou a estar com zero arremessos feitos em sete tentativas, o Knicks pelo menos equilibrou o final do quarto, e foi para o intervalo perdendo por treze pontos.

Tecnicamente, o Knicks ainda estava no jogo, eram "apenas" treze pontos. E o começo do 3° quarto mostrou que eles sabiam disso. Hardaway Jr começou arremessando mal, mas depois disso contribuiu muito bem. A vantagem do Grizzlies 'evaporou', e o último quarto começaria com o Knicks apenas dois pontos atrás.

O Knicks jogou bem, virou o jogo e tinha a bola, ganhando por três pontos. JR Smith errou um arremesso, Conley virou o jogo, mas Tim Hardaway Jr acertou uma bola de três logo depois, com um minuto restante. Vitoria quase encaminhada, certo? Errado, a defesa foi inexistente e mais uma vez deixou Mike Miller completamente livre da linha de três. Repito: um cara que estava acertando vários arremessos desde o primeiro tempo foi deixado completamente livre.

Depois disso, Anthony chamou a marcação dupla e achou JR Smith livre para três, que conseguiu não acertar nem mesmo o aro. Timmy errou um arremesso de três difícil, Carmelo conseguiu o rebote e achou JR Smith livre, que não quis arremessar e passou para Prigioni, que errou. Pablo não costuma arremessar, e a bola estava na mão de JR.

Mais uma vitoria escapa quando isso parecia impossível. Esse time está achando maneiras de perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário