sábado, 15 de março de 2014

Phil Jackson é o novo Presidente de Operações do Knicks

Phil em sua antiga passagem pelo Knicks
Humn... Errr... Então... Phil Jackson. Ele já foi jogador do Knicks, mas não acho que você o conheça por seus 6.7 PPG e 4.3 RPG, apesar dele ter sido parte do time de 1970 e do time de 1973, que foram campeões.

Agora, no que será sua primeira temporada nesse cargo,  Phil chega para organizar uma diretoria que cometeu muitos erros nos últimos anos. Pela presença e nome que tem, Jackson também representa uma possível mudança de cultura. Pegar todos os erros, mostrar como consertá-los e como isso leva as vitorias. Afinal, o fato é que Jackson é um vencedor, e ninguém pode tirar isso dele. Por onde passou, ele só soube ganhar. É um desafio, mas por tudo que ele representa para a NBA e pelo potencial que tem, é uma ótima aposta.

James Dolan, dono do Knicks e não muito querido pelos torcedores, que o veem como culpado de grande parte dos erros da franquia na última década, já disse que Phil terá controle total para fazer o que for preciso para o time voltar a vencer. Outro ponto interessante é como isso pode afetar a decisão de jogadores. A. Alguém como ele no comando é o tipo de coisa que atrai craques da NBA.

Outro fator importante é que Jackson pode ajudar o técnico (seja ele qual for). Já que estamos tratando do criador do melhor esquema da historia da basquete, não seria estranho se ele e o treinador tivessem conversas sobre como seria a melhor forma de comandar os jogadores, e o Knicks só tem a ganhar com isso. Ou alguém é contra um dos melhores treinadores da historia da NBA ajudar o time nesse sentido?

Phil assinou o contrato de cinco anos com a franquia nessa sexta-feira (14) e será apresentado como detentor do cargo para a mídia na terça-feira (18). Acredito que o Knicks acertou em cheio na contratação. Agora a única coisa que podemos fazer é esperar e torcer pela melhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário