terça-feira, 25 de março de 2014

Recap: Knicks 100 x 106 Cavs

(Foto: NY Knicks)
A incapacidade de manter uma boa vantagem continuava e o time já vinha dando sinais de que uma hora isso ia acontecer. Mas mesmo assim não é nada bom de se ver.

O Knicks começou bem ofensivamente, movimentando a bola e achando os jogadores nas melhoras condições de pontuar. Mas parecia que eles esqueciam todos os princípios do basquete quando o assunto era defesa.  O 1° quarto foi apertado mas o Knicks saiu na frente por sete pontos.

Pelo 2° quarto, parecia que a torcida presente no MSG veria uma vitoria fácil. Prigioni saiu bem do banco e liderou os reservas em um bom começo, que depois se transformou em dezessete pontos de vantagem. Tudo parecia bem indo para o intervalo, mas a defesa ainda estava falhando muito. Mesmo assim, graças a um bom primeiro tempo de Carmelo e Amar'e, além da ótimo aproveitamento (67%, naquele momento) da linha de três, o Knicks saiu na frente por quinze pontos, 61 x 46.

Mas os jogadores resolveram ficar no intervalo. Aparentemente, só Felton queria jogar (e isso obviamente não deu certo). A defesa continuava terrível e agora o ataque estava estagnado. O Cavs, se aproveitando disso, continuava cortando a diferença de pontos. Precisávamos de uma série de jogadas, movimentar a bola e conseguir o melhor arremesso, mas claro que o time só conseguiu isolar o Carmelo e esperar ele fazer milagre. Não é assim, o técnico tem que treinar algo com o time.

O Knicks foi ao último quarto vencendo por sete pontos, mas a vantagem não duraria muito tempo. Jarrett Jack começou a se aproveitar da marcação de Felton e empatou o jogo rapidamente. Ninguém procurava fazer um pick-and-roll, um HORNS ou algo do tipo, era arremesso contestado atrás de arremesso contestado, provavelmente vindo de uma ISO, enquanto o Cavs pontuava facilmente, graças a defesa do Knicks.

Jogando desse jeito, é impossível vencer. Pelo contesto (jogo no MSG e vantagem de 17 pontos) é ainda pior, mas não temos mais o que fazer. O importante agora é parar de repetir os mesmos erros, algo que parece difícil para o Knicks nessa temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário