sexta-feira, 14 de março de 2014

Recap: Knicks 116 x 92 Celtics

(Foto: NY Knicks)
Ganhar fazendo cento e dezesseis pontos e levando apenas noventa e dois sempre é bom. Considerando o adversário e que foi a quinta vitoria seguida, melhor ainda.

Carmelo Anthony quebrou o tornozelo de Kris Humphries duas vezes e ajudou o Knicks a abrir vantagem por dígitos duplos rapidamente. JR Smith começou atacando a cesta muito bem e contribua muito também.

O problema, que acabou não sendo tão problemático assim, é que, sem Kenyon Martin e Tyson Chandler, o time não tinha ninguém para proteger o aro e garantir o rebote defensivo. Não que Cole Aldrich, que foi titular pela primeira vez na carreira, tenha jogado mal (longe disso, conseguiu até um double-double com 12 pontos (que é a maior marca da sua carreira), 10 rebotes e 3 tocos) mas simplesmente não é a mesma coisa, por motivos óbvios.

A movimentação de bola impressionava, ninguém forçava arremessos e assim sempre alguém conseguia uma boa chance de pontuar. Dessa maneira, o Knicks foi para o intervalo com incríveis nove arremessos de três pontos convertidos de dez tentados, e liderando por vinte pontos, depois de sair do primeiro quarto quatorze pontos a frente.

No 3° quarto, o time não foi o mesmo. Jeff Green pegou fogo e comandou uma pequena reação celta. Alguns jogadores pareciam até estar brincando, como Felton, que por algum motivo estava com uma vontade inexplicável de ir para o post up em todas as posses. Com isso, o ataque também ficou estagnado e a vantagem que tinha chegado a ser de vinte e quatro pontos foi para nove.

Mas parece que perceberam que esse era um jogo importantíssimo e voltaram para o último quarto bem mais determinados a garantir a vitoria. A vantagem de dez pontos no começo do período rapidamente aumentou, e a partir daí a partida não foi disputada mais.

Praticamente todo mundo entrou no jogo foi bem, mas os destaques ficam para Carmelo Anthony (34 pontos e 9 rebotes) e Tim Hardaway Jr (22 pontos, 63% FG). Grande vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário