segunda-feira, 31 de março de 2014

Recap: Knicks 89 x 84 Warriors

JR Smith foi o maior pontuador do Knicks no jogo. (Imagem: NY Knicks)
Depois de uma sequência de jogos no mínimo decepcionante, o Knicks foi até Oregon e derrotou o Warriors, que além de ser um time extremamente talentoso, ainda cria grandes problemas de matchup. Grande vitoria, ainda mais considerando as circunstancias.

O jogo com o Warriors acertando bolas de três enlouquecidamente e comandando a partida. Isso aconteceu porque o Knicks, mais uma vez, simplesmente se recusava a marcar a linha de três. O Warriors é um dos melhores times da NBA nisso, com o melhor jogador nisso hoje em dia, e isso é uma falha grave.

O 1° quarto foi horroroso. O Knicks mal passou dos dez pontos, teve uma enorme dificuldade para conseguir isso, com uma defesa ridícula. E para completar, Carmelo já tinha duas faltas. Parecia que o jogo iria escapar, que seria como o jogo contra o Suns.

Mas não foi isso que aconteceu. O 2° quarto foi totalmente diferente. Hardaway Jr saiu bem do banco substituindo Melo e ajudou a reação, que fez o Knicks empatar a partida rapidamente. O Warriors tentou conseguir o controle da partida novamente, mas a defesa tinha melhorado em relação ao 1° quarto e JR Smith começou a esquentar. Resultado? O Warriors fez só doze pontos no periodo e JR marcou quatorze. Isso mesmo, a desvantagem de dez pontos saindo do 1° quarto virou uma vantagem de doze pontos no intervalo.

Só que JR Smith achou que continua acertando qualquer arremesso louco que tentasse. Logo na volta do intervalo, ele deixou de passar para Carmelo que estava completamente livre para arremessar uma bola completamente contestada. Enfim, a velha inconsistência de JR.

Carmelo conseguiu sair do problema com faltas (já tinha três indo ao intervalo), mas não jogou bem como sempre (méritos a Iguodala pela grande defesa nele). Ele, entretanto, acertou alguns arremessos importantes e garantiu alguns rebotes em momentos que parecia que o Warriors iria conseguir empatar ou até mesmo virar a partida. O Knicks foi para o último e crucial quarto vencendo por dez pontos.

Os primeiros pontos do Warriors vieram em uma bola de três de Stephen Curry, que estava completamente livre, mais uma vez. Isso foi um resumo da defesa nesse período, ainda mais sabendo quem é Curry.

Carmelo começou a cavar faltas, já que seu arremesso não estava caindo. Mas o do Hardaway Jr estava, e ele foi uma ameaça no perímetro muito importante para abrir o espaço que dava a chance para jogadores como Anthony atacar a cesta.

Mas é claro que com a defesa daquele jeito não seria possível segurar uma vantagem. Klay Thompson começou a aproveitar suas chances e o Warriors chegou até a empatar. Carmelo conseguiu quatro pontos seguidos depois disso, mas o jogo ainda não estava decidido. Mas Shannon Brown (!!!!!), que tinha acabado de sair do banco, conseguiu uma roubada de bola no momento crucial da partida, quando o Warriors podia empatar com uma bola de três e praticamente levar o jogo para a prorrogação.

Os destaques ficam para JR Smith, com 21 pontos, Carmelo Anthony, com 19 pontos e 9 rebotes, e Amar'e Stoudemire, que conseguiu 15 pontos e 13 rebotes. Agora, o Knicks está só 1 jogo atrás do Hawks pela vaga nos Playoffs. A vitoria foi muito importante, ainda mais porque Melo fez o seu pior jogo na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário