Incrível o que confiança faz com um jogador. Iman Shumpert mais uma vez decidindo. (Imagem: Syracuse.com) |
O Knicks precisava da vitoria, e conseguiu jogando bem desde o começo. Apesar dos três minutos preguiçosos, o time rapidamente abriu vantagem, com Carmelo pegando fogo ofensivamente.
Anthony terminou o 1° quarto com 15 pontos (5-9 FG), 4 rebotes, 3 assistências e 2 roubadas de bola, movimentando a bola magnificamente e achando companheiros totalmente livres diversas vezes.
O Knicks conseguiu uma vantagem de 12 pontos mesmo com a ausência de Tyson Chandler, que está com sintomas de infecção respiratória.
E foi assim que o Knicks voltou para o 2° quarto. Sem Chandler, que não retornaria mais para a partida, Kenyon Martin apareceu e jogou muito bem, comandando o time para mais um excelente quarto. O time estava tão bem que conseguiu abrir dezessete pontos de vantagem mesmo com as péssimas lineups de Woodson, que chegou a dar vários minutos para Bargnani e Amar'e jogarem juntos, algo que obviamente não funciona.
E o 3° quarto parecia que só iria ser para garantirmos a vitoria. Parecia, mas o Knicks, depois de abrir dezenove pontos de vantagem, viu o Mavericks encostar rapidamente. O ataque simplesmente não funcionava, cometendo diversos TOs, e era salvo algumas vezes por rebotes ofensivos de Kenyon Martin.
O Knicks jogou muito mal, mas ainda tinha dez pontos de vantagem entrando no último e decisivo período.
Tim Hardaway Jr mostrou seu talento e não deu diversos problemas para a defesa do Mavs nos primeiros minutos do 4° quarto, controlando a partida e acalmando o Knicks.
Mas claro que Woodson não iria deixar Timmy jogar. Mas deixou JR Smith, que não conseguia mais acertar um arremesso, em quadra.
Depois disso, o Mavs chegou a cortar a vantagem para seis pontos, com pouco menos de três minutos restantes. Aí Shumpert, que por algum motivo não estava jogando no 4° quarto até ali, entrou no jogo e fez a diferença. Com uma bela jogada atlética e uma bola de três, ele praticamente garantiu a vitoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário