segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Recap: Knicks 100 x 112 Thunder

(Imagem: NY Knicks)
O Knicks foi até OKC enfrentar um adversário fortíssimo. E começou bem, com Iman Shumpert acertando alguns arremessos de 3 que vem errando desde a viagem ao Texas.

O time estava compensando a partida ruim de Carmelo e a péssima defesa com movimentação de bola no ataque e alguns arremessos de três bem difíceis. Mas Felton e Shumpert não continuariam nesse ritmo pelo jogo todo, e precisávamos de alguém que assumisse o ataque, pontuando com regularidade. E quando JR Smith e Tim Hardaway Jr também entraram mal no jogo, o Thunder recuperou a liderança e foi abrindo vantagem.  

O Knicks não deixou a desvantagem ser grande. Batalhando para pelo menos termos uma chance no final, o jogo permaneceu apertado, apesar de tudo. Amar'e Stoudemire ajudou com os problemas ofensivos, mas sua defesa hoje foi pior do que o normal (e isso é muito, muito ruim), e OKC soube tirar proveito disso.

Jeremy Tyler foi consistente nos minutos que teve, mas Woodson não usou mais ele, apenas um de muitos erros na temporada. Woodson pedia para os jogadores defenderem o Durant melhor quando na verdade ele tem grande parte da culpa disso, desde o seu sistema de dobras e trocas na marcação em cada pick and roll a escolher JR Smith para marcar KD invés de Shumpert ou Carmelo.

O Thunder começou a fugir com o jogo no começo do 3° quarto, quando o Knicks demorou para voltar do intervalo e deixou a vantagem que era de cinco ir para onze rapidamente. Depois disso, JR Smith forçou alguns arremessos (e errou), jogando de maneira diferente dos últimos jogos, que tinham sido os melhores dele nessa temporada.

Perdendo por oito entrando no 4° quarto, precisávamos de um começo bom no último período. E isso não aconteceu e o Thunder conseguiu a vitoria. Mas provavelmente só conseguiríamos algum resultado melhor se Carmelo e/ou JR Smith estivessem em um bom dia, e eles combinaram para 27% FG, então é seguro dizer que estavam bem longe disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário