quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Raymond Felton é preso por porte ilegal de arma


Na madrugada de segunda-feira (24), logo após a partida contra o Dallas Mavericks, Raymond Felton foi preso, indiciado em segundo e terceiro grau por posse de arma de fogo. Existiam alguns rumores de que ele também teria apontado a arma para sua esposa e a ameaçado, mas aparentemente eles já foram desmentidos.

O armador está fazendo uma de suas piores temporadas na carreira, com médias de apenas 10.4 pontos (menor marca da carreira) e 6 assistências com 40% FG e 29% da linha de 3, com uma defesa horrível. Mas ainda é peça importante para a rotação de Mike Woodson.

Felton já pagou a fiança e foi liberado. Inclusive, já treinou com o time e deve ser titular na partida contra o Miami Heat, nesta quinta-feira (27). O jogador não quis falar sobre isso e disse que espera poder ajudar o Knicks a conseguir uma vaga nos Playoffs.

A arma que Felton está sendo acusado de possuir. (NY Post)
A punição por esse crime, em NY, é um minimo de dois anos e um máximo de sete anos de cadeia. As leis de lá não te obrigam a explicar como ou quando conseguiu a arma, apenas se ela realmente pertence a você, e isso já é suficiente para a prisão (e parece ser o caso). Lembramos que ele é inocente até que se prove o contrário.

Por enquanto, isso não o impede de atuar pelo Knicks. Ele terá que pagar uma multa de 25 mil dólares a NBA e não pode ter contato com sua esposa.

Se for condenado, obviamente a carreira de Felton na NBA provavelmente estará acabada. Em 2012, ele assinou um contrato de $14.861.532 por 4 anos de seus serviços com o Knicks. Desse dinheiro, o time ainda o deve $11.381.079 por 3 anos, do qual o último ano (com salário de $3.950.313) é opção do jogador.

Felton deve ser julgado dia 02 de junho. Se ele for condenado, o Knicks muito provavelmente tentará "cancelar" o seu contrato.

Informações de Chris Herring e Basketball Reference.

Nenhum comentário:

Postar um comentário