segunda-feira, 21 de abril de 2014

Knicks demite o técnico Mike Woodson

Sem surpresas aqui. Depois dos Playoffs de 2013, que ele mostrou pouca ou nenhuma opção para mudar a forma de jogo do time diante de uma adversidade, me arrisco a dizer que muitos já pediram sua saída. O treinador concedeu uma entrevista e aparentemente entendeu a decisão da diretoria: "Estou bem.  Venho fazendo isso há um bom tempo. É hora de seguir em frente", ele disse.

Woodson tinha feito boas temporadas com o Knicks. Mas não foi bem na pós-temporada de 2012 e foi horrendo na de 2013. Quando realmente importava, ele errava muito.

Já na temporada 2013-2014, ele insistiu em tudo de errado, pelo máximo tempo possível. No começo, quando JR estava voltando de uma cirurgia e estava longe de uma boa forma, Woodson dava 30+ minutos por jogo para ele, mesmo com a defesa ruim e ataque ineficiente. A insistência em usar Andrea Bargnani e Amar'e Stoudemire juntos, mesmo com tudo provando que essa era a pior coisa que ele podia fazer com a frontcourt... Entre outras coisas.

Enfim, acho que mesmo quem não queria já esperava sua saída. Realmente é tempo de seguir em frente, e Phil Jackson e a diretoria já começaram a busca por um novo técnico. O nome de Steve Kerr, ex-jogador e agora comentarista, circula muito na mídia de New York. Alguns nomes como o de Jeff Van Gundy também são considerados por jornalistas. Phil disse a repórteres que "chegou o momento de uma mudança na franquia para começarmos a jornada para um futuro melhor, a partir da próxima temporada".

Um comentário:

  1. Como já havia comentado, o Knicks precisa passar por uma mudança de mentalidade e mudanças são necessárias, espero que o Carmelo continue.

    ResponderExcluir