sábado, 15 de novembro de 2014

O começo de temporada do Knicks

(Imagem: NY Daily News)
2-8. Sete derrotas seguidas, incluindo duas para o Hawks e uma para Pistons e Magic. Lesão de Shumpert no mais recente tropeço e de Calderon, nosso PG titular, que nem estreou na temporada. Se você quiser ler um texto extremamente pessimista sobre essa temporada e o futuro do Knicks, tenho certeza que não terá dificuldades de achar um na internet. Portanto, se ainda estiver interessado, prepare-se para ler um texto otimista, apesar de tudo.

Precisamos saber onde focar nossa preocupação. O que mais me deixaria preocupado é a má implementação do triangulo, e isso felizmente não está acontecendo. Considerando que é um sistema complexo, digo que o time e o técnico estão assimilando o processo. A amostra é pequena, claro, mas o Knicks é, hoje, um dos melhores times da NBA em número de pontos que vieram de assistências, algo inimaginável para quem assistiu a bagunça da última temporada. E, o mais importante: estão fazendo isso sem o armador titular, que só voltará em 1-2 semanas. Carmelo estava ficando menos com a bola, mas o último jogo contra o Jazz (em que ele fez 46 pontos, maior marca da temporada até aqui, em 61% FG) mostrou que, se ele estiver bem, ninguém o impedirá de arremessar.

Já estamos falando de Carmelo? Outra coisa que me deixou assustado foi como ele melhorou em lances decisivos nessa temporada. Melo sempre foi um dos melhores jogadores da NBA no clutch time, mas seus números até aqui nesses 10 jogos são ótimos. Nos últimos 5 minutos, com o time ganhando ou perdendo por 5 pontos, Melo acertou mais de 64% dos arremessos que tentou.

Melo no clutch time nessa temporada (Imagem: NBA)
Ele pode ter começado a temporada abaixo de seu nível, mas Carmelo Anthony não me preocupa, nem um pouco.

Porem, os seus companheiros sim. Carmelo sempre teve um companheiro diferente o ajudando. Tyson Chandler foi DPOY em 2011-12, JR Smith foi SMOY em 2012-13, Tim Hardaway Jr foi um dos melhores rookies em 2013-14. Nessa temporada, parece que Iman Shumpert finalmente encontrou o seu papel. O SG praticamente dobrou seu número de pontos de 2013-14, com melhor aproveitamento, e está dando mais assistências. Shumpert sempre foi um bom/ótimo defensor, mas a marca de 55% FG da linha de três pontos é uma surpresa.

Enfim, a amostra é pequena, mas esse é o momento do Knicks. É preciso ter paciência, já estivemos em situações piores. E bem, no pior dos casos é bom lembrar que temos nossa escolha de draft e que os contratos de Amar'e Stoudemire e Andrea Bargnani acabam juntos em 2015.

7 comentários:

  1. E ai td bem?
    Assisti este jogo e o jogo contra o Cavs, com o Cavs não merecíamos ter perdido e contra o Hornets fizemos um 4º quatro sensacional, uma pena termos perdido no zerar do cronometro, hoje jogamos contra o Blazers com 4 derrotas apenas e 15 vitórias, jogo duríssimo, dei uma olhada na coluna do Marc Berman do NYP e ele fala sobre duvidas do esquema do triangulo se realmente vai dar certo, sobre a qualidade do time, dos FA para próxima temporada talvez não acharem tão promissora a vida deles para o NYK, a mídia de NY é problema, como sabemos, espero que o time mesmo não indo aos Offs faça uma boa transição. Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo contra o Blazers... Mais uma vez o time faz uma boa partida mas perde o jogo nos momentos decisivos. Infelizmente já está virando rotina. Veremos o que acontece agora, mas falar em Playoffs já me parece apenas sonho, o importante mesmo é, como você disse, a transição desse time para o próximo, ajustando o esquema.

      Excluir
  2. E ai como vai, td bem?
    Sim assisti o jogo ontem, pelas campanhas dos dois times nosso time jogou bem, o jogo foi equilibrado e mais uma vez não ganhamos por causa dos instantes finais do ultimo quarto, parace que o time sofre um "apagão", não sei se voce viu a entrevista do Amare dizendo que acredita que o time vai aos Offs e que acredita tb em título de conferencia, eu sinceramente não acredito nem em um e nem em outra situação, pra mim o time se ajustando para a próxima temporada já estará ótimo porque vamos ser um time muito atrativo para bons jogadores FA, ainda mais com o final de contrato do Bargnani e do Amare, voce acha que o Amare continua em NY? estou achando que ele esta bem melhor que na temporada passada. Grande Abraço e GO NY!!! GO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amar'e é uma incógnita, em minha opinião. Ele aceitaria um salário MUITO menor e um papel menos significativo no time?

      Excluir
    2. Se ele fizer uma grande temporada acho dificil que aceitaria um menor salário, não sei se voce leu uma entrevista dele dizendo que acredita que este time do Knicks tem potencial para nesta temporada classificar p os playoffs e tb ganhar a conferencia, ele vem jogando até bem, pra quem conhece o Amar'e de quatro temporadas atrás no Suns e um pouco no Knicks é uma pena ele não ter mais um grande desempenho se tivesse o desempenho de antes seria a outra estrela que ao lado do Melo o time tanto precisa.

      Excluir
    3. Ele ganha mais que o Carmelo. Tem salário de estrela (que ele não é mais), e já ganhou 100 milhões de dólares do Knicks. Se não aceitar redução, é simplesmente impossível mante-lo.

      Excluir
    4. Acho improvavel que aceite redução ainda mais se ele ir bem nesta temporada, estou acompanhando a jogo de hj contra o Pelicans, esta muito disputado ponto a ponto, estou começando a ver melhoras neste time, estamos fazendo jogos bons que estamos perdendo somente nos momentos decisivos, mas não me empolgo com playoffs.

      Excluir